domingo, 25 de novembro de 2012

Pop Art

"Popular art" surgiu na Inglaterra na década de 1950 como uma reação ao expressionismo abstrato de 1940 e 1950 o qual mesmo nascido em Nova York exerceu grande influencia na Europa.
Os artistas deste movimento buscaram inspiração na cultura de massas para criar suas obras de arte, aproximando-se e, ao mesmo tempo, criticando de forma irônica a vida cotidiana materialista e consumista. Latas de refrigerante, embalagens de alimentos, histórias em quadrinhos, bandeiras, panfletos de propagandas e outros objetos serviram de base para a criação artística deste período. Os artistas trabalhavam com cores vivas e modificavam o formato destes objetos. A técnica de repetir várias vezes um mesmo objeto, com cores diferentes e a colagem foram muito utilizadas. Teve artistas como Andy Warhol, Peter BlakeWayne Thiebaud, Roy Lichtenstein, Jasper Johns influenciou o mundo artístico e culturas de épocas posteriores além de exercer inspirações para moda e grafismo.
A capa do álbum Sgt. pepper´s lonely hearts club band dos
Beatles feita por Peter Blake
Quem não conhece a Marilyn Monroe de Andy Warhol?
Wayne Thiebauld
Roy Lichetenstein
Jasper Johns
Pop Art na moda
Resumindo , pop art , é uma arte divertida e sem padrões rígidos que de certa maneira deu um up no mundo da arte devido a inovação, sem contar no fato de que fugiu do costume da invenção artística nascer a América e depois se expandir para Europa, nasceu na Europa e depois foi para América , uma arte que eu particularmente gosto muito e espero que vocês tenham gostado também!
por: Lígia

Nenhum comentário:

Postar um comentário